23.12.08

*


«
Soube há momentos que a Lena morreu. Morreu há já três dias.
Num hospital, numa cama sozinha, provavelmente abandonada…
E eu nem sei o que pensar, ou sentir. É estranho.

A Lena. Nem sei o seu apelido.
Tudo o que sei são lágrimas choradas, momentos de dor que ela connosco partilhou. Por vezes o entusiasmo de querer mudar, noutras o desespero de se entregar, de se render.
Eu estou melhor não estou? As pessoas dizem-me que estou com outra cara!
Sim estava. Tinha um brilho e um sorriso nos olhos…

Lembro as lágrimas, e não esquecerei as palavras…

É só mais um dia igual aos outros… vou estar sozinha… vou passar o dia a dormir… não tenho ninguém.
Um feliz Natal para a tua família e para ti…

Lembro (penso) o sofrimento, a dor, o frio, a fome, a solidão.
Lembro as últimas palavras que me disse…

Não te estou a mentir!, eu não posso mentir a ti e às tuas amigas.


Espero também não 'mentir'.
Acreditar que haverá sempre um lugar para ti,
que a tua vida não morreu, a tua existência continuará, onde e como quer que seja.

'Lena'


[ Lisboa, 2001 ]
»


Esperança
De brilho e sorrisos renascendo em todos os olhares!

Esperança, irmão,
que alguém seja abraço de Natal para ti,

onde quer que...