Mostrar mensagens com a etiqueta grafias infinitas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta grafias infinitas. Mostrar todas as mensagens
12.3.18
(em busca da nascente onde brota a esperança)
40 anos de exílio...
40 dias no deserto...
40 segundos sem respirar...
Todo o tempo na terra sentiremos Sede.
23.8.17
Uma carta...
um postal,
uma mensagem,
pode fazer grande diferença na vida de alguém.
Se puderes não deixes de escrever!
A humanidade agradece e evolui, flui...
26.4.17
] [
Comunicamos uns com os outros.
Comunicamos conTigo, Universo.
E sem isto, o que somos?
Ilhas de inquietação.
25.4.17
31.12.16
11.8.16
princípio
Uma porta, uma passagem, um elemento de comunicação.
Por esta porta me guiaram
(me apresentaram ao colo) ao sacramento do Baptismo.
(me apresentaram ao colo) ao sacramento do Baptismo.
Uma porta, uma passagem, um elemento de comunicação, entrada e saída, movimento, liberdade, compromisso.
Degraus também. Estes ou outros ao longo da vida.
Recuar ou explorar?
Tropeçar?
Ultrapassar?
Sem movimento talvez não haja resposta e a meta pode ser recomeço.
No íntimo de cada ser se regista o caminho...
21.7.16
frutificar
«
O fruto do silêncio é a oração.
O fruto da oração é a fé.
O fruto da fé é o amor.
O fruto do amor é o serviço.
O fruto do serviço é a paz.
»
(Madre Teresa de Calcutá)
(NNair - Fev'2016)
24.6.16
2.6.16
Será?
Para muitos é assim e para muitos outros não tem de ser:
"O mais importante na vida é ser-se criador, criar beleza."
António Botto
(citação na Biblioteca Municipal de Abrantes, terra natal do autor)
22.4.16
Dia Internacional da Terra
Dia feliz para todos os que acreditam que a Terra pode ser um lugar especial!
«O Menino que acordava as Estrelas»
de Paulo Costa (texto) e Nídia Nair (ilustrações)
19.1.16
31.12.15
~ ~ ~
O mundo precisa de paz e perdão.
Não precisa de julgamentos e críticas destrutivas.
O mundo precisa de perdão e confiança, precisa acreditar na renovação.
O mundo precisa de rostos luminosos e sorridentes.
O mundo,
numa corrente de vida universal infinita...
28.10.15
Vulcão...
...em permanente erupção?
Uma das propostas que candidatei ao concurso «Infinito»
8º Encontro Internacional de Ilustração de São João da Madeira.
(impressão manual com carimbos de cortiça e tinta da china, 25x25 cm)
22.10.15
19.10.15
dedicatória
Uma reportagem muito generosa e que recarrega "baterias" para continuar a circular!
Dedico-a a todos os que vou conhecendo e acompanhando (perto ou longe) na viagem da aprendizagem, do crescimento, da dignidade e valorização.
"Sonhar e aprender é bom para crescer.
Em toda a nossa vida isso pode acontecer!"
15.7.15
Dignidade
Quando acompanhamos a doença ou fragilidade de alguém é imprescindível preservar a DIGNIDADE da mesma.
Basta ter presente que - em qualquer etapa da vida - os papéis se podem inverter.
21.6.15
'Dia Europeu da Música'
Se a Música é expressão humana universal que seja estímulo à harmonia de cada um.
Sendo "um por todos, todos por um"?
23.5.15
finalistas
Dois sobrinhos (da geração mais crescida) são finalistas E.S.E.C.S./ I.P.Leiria 2015.
Hoje é "Dia de Fitas"...
... e desejo de Sucesso!
9.5.15
Comungar
Do latim communicāre, «dividir alguma coisa com»;
Alguém ofertará, alguém receberá.
Todos guardarão a etapa do caminho...
3.5.15
} . . .{
É isto viver.
ou
Isto de Viver.
Ciclos de nascer e morrer. Ciclos de partilhar, sentir, aprender, acolher, louvar. Ciclos.
Num infinito de amor muito além do que permite a nossa compreensão. Ciclos.
Apontemos à beleza, ao que é único e irrepetível, ao que unifica.
Deixemos as mágoas. Aprendamos a perdoar.
Para que o medo não nos sufoque e roube o tempo que somos.
Nair, Fev'14






